Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Discentes de Cursos de Graduação da UFBA

A Universidade Federal da Bahia - UFBA, no uso de suas atribuições, por meio do Instituto de Computação, torna pública a abertura de inscrições e as normas para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de discentes de cursos de graduação da UFBA, para estágio de natureza não obrigatória.

As inscrições acontecem entre os dias 17/04/20233 e 05/05/2023, por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/38F6YKDBhF1C8QxM9

Descrição dos perfis, Atividades, Curso e Requisitos

COM - Gestão da Comunicação: Atendimento às demandas de divulgação e comunicação institucional do Instituto de Computação; criação de ações de divulgação dos cursos, projetos e eventos do IC, bem como ações de promoção e
integração dos docentes, discentes e técnicos do IC.
Cursos / Requisitos: Jornalismo, Comunicação, Letras e BI de Humanidades e afins.
Habilidade para atendimento ao público (discentes, docentes e técnicos); conhecimento sobre redes sociais, sites web, mídias digitais, com foco em design. Conhecimento sobre design, marketing e comunicação. Conhecimento sobre produção cultural.

DES - Design e Produção de Conteúdo: Criar e produzir design gráfico para projetos impressos e digitais; Desenvolver e produzir material audiovisual; Criar conteúdo visual para plataformas de mídia social, incluindo imagens, vídeos, infográficos e etc; Atendimento às demandas de divulgação e comunicação institucional do Instituto de Computação.
Cursos / Requisitos: Design, Belas Artes, BI de Artes, Comunicação e Arquitetura e afins.
Conhecimento de design gráfico, compreensão de estratégias de mídia social, conhecimento básico de ferramentas de design como: Photoshop, Adobe Illustrator, Figma, Canva ou outros; habilidades de comunicação e criatividade.

NAGP - Gestão Pedagógica: Atendimento a demandas pedagógicas e administrativas do Instituto de Computação; Apoio a secretaria acadêmica ( Núcleos de Apoio à Graduação e à Pós-Graduação) em atividades relativas à demanda de solicitações dos cursos (professores e discentes) e chefias de departamento.

Cursos / Requisitos: Pedagogia, Secretariado Executivo, Administração, Letras, Assistente Social e afins

Auxiliar nas atividades pedagógicas junto ao Núcleos de Apoio à Graduação e à Pós- Graduação.

Para mais informações, consulte o Edital.

Retificação-01 disponível emRetificação

Retificação-02 disponível emRetificação - 02

Homologação das inscrições disponível em: Homologação

Retificação da Homologação de inscrição: Homologação - Retificação - 01